Sábado – Pense por si

Dispositivos apreendidos a Rui Pinto contêm dados do PSG

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 21 de outubro de 2021 às 14:00

Nos discos rígidos do hacker, que estão na posse do MP, existem elementos que o ligam ao ataque informático que está a ser investigado pela justiça francesa.

A justiça francesa suspeita que Rui Pinto seja o autor do ataque informático ao Paris Saint-Germain (PSG), que levou à exfiltração de um número indeterminado de documentos de dezenas de contas de email de elementos do clube e de, pelo menos, uma funcionária da Liga Francesa de Futebol. Essas suspeitas estão expressas numa Decisão Europeia de Investigação (DEI) – a que a SÁBADO teve acesso e que foi também noticiada pelo Público – enviada para Portugal pelo Tribunal Judicial de Paris com o objetivo de saber se nos dispositivos informáticos apreendidos ao fundador do Football Leaks existem elementos que o liguem à pirataria informática de que o clube francês foi alvo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?