Sábado – Pense por si

ANTRAL diz que durante o fim-de-semana podem ser decidas outras medidas de luta

Taxistas asseguram que vão manter protesto até serem recebidos pelo Governo.

Os taxistas continuam parados, pelo quarto dia consecutivo, e determinados a manter o seu protesto até serem recebidos pelo Governo, disse este sábado Florêncio Almeida, da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros de Passageiros (ANTRAL).

"Os táxis estão parados [em Lisboa] na avenida da Liberdade, na avenida Fontes Pereira de Melo e vão até Entrecampos. Cerca de 1.500 táxis estão parados em Lisboa, mais 800 no Porto e 350 em Faro", declarou Florêncio Almeida à agência Lusa, fazendo um ponto da situação no País.

Segundo o responsável da ANTRAL, a determinação dos taxistas é de continuarem paralisados "até que o Governo se digne a receber os representantes dos táxis" e "chegar a um consenso".

"Caso contrário, a nossa determinação é continuar por tempo indeterminado e, se calhar, com outras acções que se vão decidir entre hoje e amanhã [domingo]", afirmou Almeida.

"A nossa intenção é mantermos a nossa tranquilidade, o nosso civismo e demonstrar que afinal nós somos pessoas de bem e que estamos a defender os interesses (do sector) dos táxis", acrescentou Almeida.

Os taxistas protestam contra a entrada em vigor, em 1 de Novembro, da lei que regula as quatro plataformas electrónicas de transporte que operam em Portugal - Uber, Taxify, Cabify e Chauffeur Privé.

A legislação foi promulgada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em 31 de Julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!