
Plataformas de TVDE concordam com extensão de matrículas para 10 anos
Tanto a FreeNow, primeiro operador que recebeu em reunião o movimento, como a Uber e a Bolt concordaram em estender o prazo das matrículas dos veículos de sete para 10 anos.
Tanto a FreeNow, primeiro operador que recebeu em reunião o movimento, como a Uber e a Bolt concordaram em estender o prazo das matrículas dos veículos de sete para 10 anos.
Encontram-se licenciados onze operadores de plataformas de TVDE, o que não implica que estejam todos em atividade.
As trotinetes elétricas tinham sido retiradas das ruas da capital algarvia e de Portimão por motivos de opção empresarial ou falta de rentabilidade.
A plataforma de mobilidade lançou uma nova categoria amiga do ambiente. A partir de hoje a aplicação permite aos seus utilizadores optarem por carros totalmente elétricos em Lisboa.
Os quatro operadores que operam em Portugal são a Uber, Cabify, Bolt e Kapten. São regulados pela lei das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros.
Os responsáveis do setor do táxi deram inclusive indicações aos seus associados "para haver contenção de ânimos" com motoristas de TVDE, relata Carlos Ramos.
Em poucos anos o número de empresas de TVDE multiplicaram-se e os condutores destes veículos representam já um terço do total de motoristas de transportes de passageiros.
Os restantes quatro arguidos ficaram em liberdade, mas suspensos de funções e proibidos de contactar os demais. O interrogatório decorreu esta quarta-feira.
Duas jovens foram vítimas de agressões por parte de um motorista da plataforma eletrónica de transporte de passageiros Bolt (antiga Taxify) em Lisboa.
Duas jovens foram vítimas de agressões por parte de um motorista da plataforma eletrónica de transporte de passageiros Bolt em Lisboa.
Plataforma eletrónica de transporte Bolt expulsou o motorista acusado de agressões.
A lei que regulamenta as plataformas eletrónicas de transporte entrou em vigor em 1 de novembro, depois de longos meses de discussão parlamentar e da contestação do setor do táxi, tendo vários itens da lei ficado com um período de adaptação.
Em Portugal, atuam as plataformas estrangeiras Uber, Cabify, Taxify e Kapten (antiga Chauffeur Privé).
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes tem ainda pedidos de operadores e motoristas em análise. Nos cursos e ações de formação que decorreram até agora estavam inscritos 7.889 pessoas
O IMT certificou 2.923 motoristas das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros, de um total de 3.373 pedidos, quando falta uma semana para fim do período transitório.
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) certificou 2.923 motoristas das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros, de um total de 3.373 pedidos, quando falta uma semana para fim do período transitório, anunciou aquele organismo.