Sábado – Pense por si

António Costa atira a matar ao PSD

Margarida Davim
Margarida Davim 25 de janeiro de 2022 às 19:17

Líder do PS muda o alvo das críticas: PCP e BE deixam de ser o bombo da festa. Socialista aponta as armas a Rui Rio a um programa que já classificou como "perigoso".

À medida que as sondagens aproximam PSD de PS, António Costa afina o discurso. No terreno, as arruadas têm sido animadas. Mas o importante é que a mensagem passe para o País todo e, sobretudo, para os que não andam já de bandeiras nas mãos nas ruas. Para esses, que podem oscilar entre PS e PSD, Costa quer demonstrar os perigos do programa de Rui Rio para o País. O assacar de culpas à esquerda pela crise política perde gás, entra em força o ataque a Rio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.