Sábado – Pense por si

André Silva acusa PSD, CDS e PCP de “conservadorismo” que trava a mudança

03 de outubro de 2019 às 22:26
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O país "poderia estar mais à frente, não fosse a força do travão do conservadorismo ideológico" do PCP, PSD e CDS-PP, disse André Silva, acusando o partido de Assunção Cristas de ser "dos partidos mais perigosos e extremistas".

O porta-voz do PAN, André Silva, afirmou esta quinta-feira que Portugal poderia estar "mais à frente, não fosse a força do travão do conservadorismo ideológico" de PCP, PSD e CDS-PP.

O país "poderia estar mais à frente, não fosse a força do travão do conservadorismo ideológico" do PCP, PSD e CDS-PP, disse André Silva, que discursava no único comício do PAN nesta campanha, em Palmela, acusando o partido de Assunção Cristas de ser "dos partidos mais perigosos e extremistas".

As críticas de André Silva também não pouparam o Bloco de Esquerda - que acusou de fazer "ginástica suficiente para correr na pista da direita" - e o Partido Socialista, vincando que o PAN "nunca aceitará viabilizar" um Governo que queira explorar petróleo, que decida construir aeroportos antes de fazer avaliação de impacto ambiental, que não apresente medidas sérias de combate à corrupção, ou que continue a ter "vergonha da agricultura biológica".

Referindo que o PAN foi o partido que "mais sofreu campanhas de 'bullying' e desinformação mediática", André Silva vincou que todos os partidos com assento parlamentar "não têm sido capazes de ler o momento" que se vive e de oferecer "respostas aos desafios" do tempo.

Para o porta-voz do PAN, o problema não se pode resumir "em ser-se de esquerda ou de direita", considerando que a ideologia traduz-se "em políticas insuficientes e castra a evolução".

"A ideologia desilude por não acompanhar uma sociedade em permanente movimento", acrescentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?