Sábado – Pense por si

Acima de tudo e todos, Maria José Ritta

Diogo Barreto
Diogo Barreto 10 de setembro de 2021 às 20:00

Conheceram-se depois do divórcio de Jorge Sampaio com a primeira mulher. Será primeira-dama e principal confidente do socialista. Nunca deixará o seu lado, mas tem também a sua vida profissional independente.

Jorge Sampaio viveu dois casamentos. Conhecem-se quatro relacionamentos: o primeiro com Maria Emília Brederode, o segundo com Karin Schmidt Dias (com quem casou), Joana Lopes (com quem namora durante um ano, depois do divórcio) e, por fim, Maria José Ritta, com quem foi casado durante quase 50 anos. Maria Ritta é, provavelmente, a sua maior confidente e a mulher com quem todas as decisões importantes são debatidas antes de serem tomadas. Em 1989, em entrevista à revista Gente, a então mulher do secretário-geral do PS admitiu que o casal discutia "muito a vida em conjunto" e assegurava que trocavam "impressões sobre tudo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?