Sábado – Pense por si

Nova School of... quê? Provedoria de Justiça diz que nomes em inglês são ilegais

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 15 de maio de 2022 às 18:00

Várias faculdades da Nova, e não só, excluíram o português da sua designação para competirem lá fora. Para a Provedoria de Justiça isso é ilegal.

A Nova School of Law tem como missão potenciar as diferenças e individualidades de cada aluno.” A “Nova School of Law”, assim citada no seu site oficial, é a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Tal como a Faculdade de Economia – a Nova School of Business and Economics ou NovaSBE –, esta escola da Universidade Nova de Lisboa (UNL) usa praticamente em exclusivo a designação em inglês, um dos meios para competir por alunos, professores e imagem no mercado nacional e internacional. Para a Provedoria de Justiça, contudo, a exclusão total do português – praticada também por outras faculdades – contraria a lei.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.