Sábado – Pense por si

Joacine já não é ativista

Margarida Davim
Margarida Davim 16 de junho de 2022 às 18:00

A ex-deputada está na casa do Barreiro a pensar na nova vida. Apresenta-se agora como “historiadora e política”, mas não milita em nenhum partido, está a escrever um livro, quer voltar à universidade. Qual? Não diz.

Joacine Katar Moreira deixou o Parlamento, mas não deixou as suas lutas no antirracismo e no feminismo. Nos últimos meses, tem escrito e participado em conferências e debates. Mas agora, mesmo nesses meios, já não quer ser identificada como ativista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?