Na operação foram apreendidos 40 motores de alta potência, sete toneladas de haxixe, 650 quilos de cocaína, 11 armas de fogo e 24 veículos automóveis.
Quarenta e nove pessoas foram detidas em Portugal e Espanha numa operação de combate ao narcotráfico da GNR com a cooperação da Guardia Civil espanhola, na qual também foram apreendidas 18 lanchas no valor de oito milhões de euros, foi hoje revelado.
Sete militares da GNR condenados após torturas a imigrantes em Odemira. Um com pena efetiva
Em comunicado, a GNR descreve que realizou uma operação em oito distritos de Portugal continental e no sul de Espanha que teve como principal objetivo debelar a cadeia logística de grupos de suspeitos que se dedicavam ao tráfico de estupefacientes.
Na operação foram apreendidos 40 motores de alta potência, sete toneladas de haxixe, 650 quilos de cocaína, com um valor estimado em cerca 2,5 milhões de euros, 780 mil euros em dinheiro, 11 armas de fogo e 24 veículos automóveis.
A operação decorreu desde segunda-feira até hoje após uma investigação de mais de 38 meses.
Em território português foram detidas 32 pessoas e cumpridos 32 mandados de busca domiciliária, 21 mandados de busca não domiciliária e 35 mandados de busca/apreensão de veículos.
Em território espanhol, foi detida uma pessoa e cumpridos seis mandados de busca domiciliária, para além de 16 detenções já ocorridas ao longo da investigação.
No total foram detidas 49 pessoas, suspeitas da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e detenção de arma proibida.
A GNR trabalhou em colaboração com a Guardia Civil, ao abrigo da Cooperação Policial Internacional, revela esta polícia na nota de imprensa hoje divulgada.
Segundo a GNR, o conjunto de ações desenvolvidas contou com o reforço de militares da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro, da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras, da Unidade de Ação Fiscal e de oito Comandos Territoriais da GNR, para além do apoio do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.
"Representa tudo o que não sei como dividir. As memórias, os rituais diários, as pequenas tradições. Posso dividir móveis e brinquedos, mas como divido os momentos em que penteava o cabelo da Ema todos os dias enquanto ela se olhava no espelho?"
No meio da negritude da actualidade política, económica e social em Portugal e no resto do Mundo, faz bem vislumbrar, mesmo que por curtos instantes, uma luz.