Apreensão recorde em alto mar: Oito toneladas de cocaína vinham para Portugal
PJ, Marinha, Força Aérea e Autoridade Marítima em megaoperação. Dois barcos de pesca apreendidos e 10 brasileiros detidos.
PJ, Marinha, Força Aérea e Autoridade Marítima em megaoperação. Dois barcos de pesca apreendidos e 10 brasileiros detidos.
Esta manhã damos-lhe dicas do que fazer para se divertir no fim de semana
A SÁBADO falou com Artur Vaz, Hugo Costeira e Roberto Uchôa sobre o aumento da quantidade de cocaína que chega a Portugal e a forma como o nosso país é usado como ponto de entrada na Europa por vários grupos internacionais.
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
Quando daqui a uns anos se começar a estudar a paisagem urbana, vai-se encontrar dois tipos de impacto: um da tecnologia, outro da imigração.
A criminalidade geral na área da Grande Lisboa aumentou cerca de 6% nos primeiros 10 meses do ano.
A polícia apreendeu a droga que “caso tivesse chegado aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 69.400 doses individuais”.
Os dois países concordaram em fortalecer a cooperação na luta contra o tráfico de droga, principalmente depois de Portugal ter regulamentado o uso de lanchas rápidas.
No anúncio da detenção, "Pipo" foi descrito vpmo "o criminoso que simulou a sua morte, mudou de identidade e se escondeu na Europa enquanto ordenava assassinatos no Equador".
USS Gerald Ford, o porta-aviões mais avançado da marinha dos Estados Unidos, transporta nomeadamente quatro esquadrilhas de aviões de combate e é acompanhado por três cruzadores lança-mísseis.
Conhecido pela alcunha "Hulk", manteve negócios com o Primeiro Comando da Capital. Foi detido em Cascais.
Utilizava falsos estafetas de plataformas para a distribuição, em Lisboa.
De acordo com Artur Vaz tem havido um aumento muito significativo do recurso a lanchas rápidas para a recolha em alto mar de "consideráveis quantidades de cocaína".
A polícia espanhola desmantelou uma organização criminosa que utilizava drones de asa fixa para transportar haxixe através do Estreito de Gibraltar. Foram detidas nove pessoas, apreendidos 210 quilos de haxixe e mais de 320 mil euros em dinheiro. As autoridades confiscaram ainda oito drones prontos a usar e outros dez em fase de montagem, capazes de percorrer mais de 200 quilómetros em cada voo.
As detenções ocorreram na sequência de uma investigação iniciada em outubro de 2024.
Ação policial visa bairros Doutor Nuno Pinheiro Torres e Pasteleira