Presidente chinês disse ainda "valorizar muito" o desenvolvimento das relações China-UE e estar pronto para trabalhar com António Costa para garantir que os dois lados "permaneçam firmes como parceiros".
O presidente da China enviou esta quinta-feira uma mensagem de felicitações ao ex-primeiro-ministro português António Costa pela eleição como Presidente do Conselho Europeu.
LUSA/MARIO CRUZ
Xi Jinping salientou que a China sempre considerou a Europa como um "polo fundamental" na estrutura multipolar e que "atribui grande importância ao papel vital da União Europeia (UE) nos assuntos mundiais", avançou a agência de notícias oficial chinesa Xinhua.
Pequim está "empenhada em desenvolver a parceria estratégica global China--UE", afirmou o líder chinês.
Xi Jinping disse ainda "valorizar muito" o desenvolvimento das relações China-UE e estar pronto para trabalhar com António Costa para garantir que os dois lados "permaneçam firmes como parceiros, aprofundem a comunicação estratégica, reforcem a compreensão mútua e a confiança política, construam um amplo consenso e expandam os intercâmbios e a cooperação em vários domínios, de modo a alcançar um desenvolvimento sólido e estável das relações e dar novos contributos para a paz e o desenvolvimento mundiais".
Também o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, felicitou António Costa, adiantou a Xinhua.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.