NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
"As armas de guerra destruíram a paz que eu forjei em dois continentes", condenou o presidente norte-americano.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o reconhecimento do estado da Palestina por vários governos e questionou a utilidade das Nações Unidas, afirmando que a organização não se tem esforçado para resolver os conflitos no mundo.
Trump critica reconhecimento da Palestina na ONUEPA/SARAH YENESEL
No debate de alto-nível da 80.ª sessão da Assembleia-Geral da ONU, que arrancou esta terça-feira em Nova Iorque, Trump começou por elogiar o legado do seu primeiro mandato e criticar os restantes estados por terem "deixado" ruir a paz que o próprio, alegadamente, atingiu. "Desde aquele dia [em que perdeu as eleições], as armas de guerra destruíram a paz que eu forjei em dois continentes. Uma era de calma e estabilidade deu lugar a uma das maiores crises do nosso tempo”, afirmou Trump.
O Presidente norte-americano disse ainda que o reconhecimento unilateral do Estado da Palestina por vários países, concretizado no domingo e na segunda-feira, é uma recompensa às ações terroristas do movimento islamita palestiniano Hamas, incluindo os ataques de 7 de outubro de 2023, que desencadearam o conflito na Faixa de Gaza.
A carregar o vídeo ...
'São palavras vazias, e palavras vazias não resolvem guerras”: Trump critica ONU durante discurso na Assembleia-Geral
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.