Sábado – Pense por si

SpaceX consegue lançar foguetão Starship - que explodiu pouco depois

Foguetão da empresa de Elon Musk não era tripulado. Era suposto fazer um voo de 90 minutos, mas explodiu após o lançamento.

O foguetão Starship da SpaceX de Elon Musk explodiu momentos após ter sido lançado. Não tinha tripulantes.

O foguetão, com 120 metros de comprimento, foi lançado a partir da base de Brownsville, Texas, da SpaceX. O voo deveria durar 90 minutos, mas deu-se uma explosão no céu cerca de quatro minutos depois da descolagem. 

O foguetão subiu, mas o componente Starship não se conseguiu separar do componente Super Heavy, e o veículo deu várias reviravoltas até explodir.

Porém, para a SpaceX foi um teste com sucesso porque o lançamento foi limpo. A Starship foi descrita como o foguetão mais poderoso da história, com o objetivo de enviar pessoas até à Lua e Marte.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro