Sábado – Pense por si

Russos bombardeiam "acidentalmente" cidade do próprio país

Governo russo já anunciou a abertura de uma investigação.

Um avião de guerra da Rússia disparou acidentalmente, esta quinta-feira, sobre a cidade de Belgorod, uma região muito perto da fronteira com a Ucrânia. O incidente fez pelo menos três feridos e deixou um rasto de destruição.

O governador da região, Vyacheslav Gladkov, segundo avança aReuters, declarou estado de emergência durante a noite depois de ter sido reportada uma cratera de 20 metros numa das principais ruas da cidade. "Graças a Deus que não há mortes", escreveu o político nas redes sociais.

Durante a noite um prédio teve mesmo de ser evacuado e pelo menos quatro carros e quatro prédios ficaram danificados.

A Força Aérea russa já se pronunciou sobre o incidente, confirmando que o Sukhoi-34 tinha ordens para sobrevoar Belgorod mas que acabou por "descarregar acidentalmente uma munição".

O governo russo já anunciou uma investigação para apurar as causas do acidente.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.