Depois do terramoto, um socorrista conseguiu retirar a menina dos escombros em Azaz, uma zona controlada por rebeldes.
Com apenas 18 meses, Raghad Ismail sobreviveu ao sismo que atingiu a Turquia e a Síria - mas perdeu a mãe e os irmãos. A menina foi retirada dos escombros da sua casa, de onde a maioria da sua família não conseguiu sair.
REUTERS
A sua fotografia ao colo de um socorrista foi uma das primeiras a surgir esta segunda-feira, 6, após o sismo de 7.8 na escala de Richter (que termina no dez) sentido nos dois países. Raghad vive em Azaz, Síria, que é controlada pelos rebeldes ao regime de Bashar al-Assad.
A carregar o vídeo ...
O seu tio, Abu Hussam, relatou à Reuters que a mãe de Raghad, que estava grávida, e os dois irmãos morreram. "Tememos que o pai tenha fracturado a coluna, a filha mais nova está bem. A mulher grávida, a filha de cinco anos e o filho de quatro anos morreram todos."
A habitação colapsou com pelo menos duas famílias no seu interior. Num dos casos, uma mãe e os três filhos acabaram por ser todos resgatados com vida. "A segunda família, o teto caiu diretamente sobre eles. O pai e a filha de um ano e meio estão estáveis, teme-se que o homem tenha lesões na coluna, mas estão bem. A sua mulher - que estava grávida - a filha de cinco anos e o filho de apenas quatro acabaram por morrer", disse Abu Hussam.
A família de Raghad Ismail já tinha fugido da cidade de Morek, Síria, devido à guerra. Agora, três pessoas morreram devido ao sismo.
O sismo já fez mais de 2300 mortos na Síria e na Turquia. Saiba mais aqui:
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres