Sábado – Pense por si

Pelo menos 23 mortos em ataque russo a veículos civis em Zaporíjia

Leonor Riso
Leonor Riso 30 de setembro de 2022 às 08:45
As mais lidas

O ataque ocorreu nos arredores da cidade e deixou ainda quase 30 pessoas feridas.

Pelo menos 23 pessoas morreram e 28 ficaram feridas num ataque russo com míssil que atingiu veículos civis nos arredores de Zaporíjia, Ucrânia.

REUTERS/Stringer

Uma testemunha ouvida pela agência Reuters relata que há corpos no chão ou ainda dentro de carros. Um míssil deixou uma cratera no chão.

"Até agora, 23 mortos e 28 feridos. Todos civis", relatou o governador regional de Zaporíjia, Oleksandr Starukh, na app Telegram.

A Reuters adianta que a polícia e socorristas dirigiram-se ao local, onde os veículos ficaram cheios de estilhaços e cobertos de terra arrancada por um míssil.

A Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de feveveiro, no que descreveu como uma "operação militar especial", e nega atingir civis apesar de se terem contabilizado várias vítimas mortais entre a população.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?