Sábado – Pense por si

Pelo menos 23 mortos em ataque russo a veículos civis em Zaporíjia

O ataque ocorreu nos arredores da cidade e deixou ainda quase 30 pessoas feridas.

Pelo menos 23 pessoas morreram e 28 ficaram feridas num ataque russo com míssil que atingiu veículos civis nos arredores de Zaporíjia, Ucrânia.

REUTERS/Stringer

Uma testemunha ouvida pela agência Reuters relata que há corpos no chão ou ainda dentro de carros. Um míssil deixou uma cratera no chão.

"Até agora, 23 mortos e 28 feridos. Todos civis", relatou o governador regional de Zaporíjia, Oleksandr Starukh, na app Telegram.

A Reuters adianta que a polícia e socorristas dirigiram-se ao local, onde os veículos ficaram cheios de estilhaços e cobertos de terra arrancada por um míssil.

A Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de feveveiro, no que descreveu como uma "operação militar especial", e nega atingir civis apesar de se terem contabilizado várias vítimas mortais entre a população.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.