Putin anuncia novo míssil nuclear subaquático
Segundo o líder russo, “é 100 vezes mais pequeno do que um reator nuclear num submarino”, mas tem uma grande capacidade de destruição
Segundo o líder russo, “é 100 vezes mais pequeno do que um reator nuclear num submarino”, mas tem uma grande capacidade de destruição
Parece ser o final do cessar-fogo entre Hamas e Israel. Tropas israelitas dizem ter respondido a ataque vindo do lado palestiniano.
Em causa está a possibilidade de o Hamas ter violado o acordo de cessar-fogo.
Putin anunciou o sucesso do teste final de um míssil de cruzeiro com propulsão nuclear com um alcance de até 14 mil quilómetros.
Míssil Spike é o sistema de armas da Rafael mais vendido a nível mundial.
Trump e Zelensky encontram-se esta sexta-feira na Casa Branca e a entrega destes mísseis à Ucrânia deverá ser um dos temas na ordem do dia.
Esta é pelo menos a quinta vez que os EUA atacam supostas embarcações de narcotraficantes.
Embora o Hwasong-20 procure aumentar o alcance e a capacidade de destruição dos antecessores, ainda não foi testado.
O apartamento de Diego, a 15 km da frente de guerra, é básico: o “roupeiro” é uma mochila e a “despensa” onde guarda latas de conserva e outros mantimentos é uma caixa de morteiros.
Israel atingiu o principal hospital do sul de Gaza com um míssil, esta segunda-feira, disparando um segundo míssil quando equipas de resgate acorriam ao local. Pelo menos 20 pessoas morreram.
Jornalistas mortos no ataque eram palestinianos que trabalhavam para a Reuters, Al-Jazeera, NBC e Associated Press.
Ucrânia terá lançado 95 drones contra território russo.
Sobre a situação no terreno, o chefe de Estado ucraniano disse que as forças russas estão a aumentar o efetivo de tropas no sul da Ucrânia.
No final da noite de segunda-feira apesar do ar satisfeito dos envolvidos, não houve verdadeiros avanços. Quer em relação à segurança da Ucrânia quer com vista a um acordo de paz.
A utilização inédita da bomba GBU-57 e dos B-2 usados no Irão mostraram apenas parte. Ciência, aposta no espaço e muitos milhões fazem “brinquedos” e poder militar único.
Após a morte de dez pessoas o exército israelita afirmou que tinha acontecido um "erro técnico" num ataque contra "terroristas" da Jihad Islâmica, que fez com que a munição caísse a dezenas de metros do alvo.