
Na linha da frente da Ucrânia fala-se português
O apartamento de Diego, a 15 km da frente de guerra, é básico: o “roupeiro” é uma mochila e a “despensa” onde guarda latas de conserva e outros mantimentos é uma caixa de morteiros.
O apartamento de Diego, a 15 km da frente de guerra, é básico: o “roupeiro” é uma mochila e a “despensa” onde guarda latas de conserva e outros mantimentos é uma caixa de morteiros.
Israel atingiu o principal hospital do sul de Gaza com um míssil, esta segunda-feira, disparando um segundo míssil quando equipas de resgate acorriam ao local. Pelo menos 20 pessoas morreram.
Jornalistas mortos no ataque eram palestinianos que trabalhavam para a Reuters, Al-Jazeera, NBC e Associated Press.
Ucrânia terá lançado 95 drones contra território russo.
Sobre a situação no terreno, o chefe de Estado ucraniano disse que as forças russas estão a aumentar o efetivo de tropas no sul da Ucrânia.
No final da noite de segunda-feira apesar do ar satisfeito dos envolvidos, não houve verdadeiros avanços. Quer em relação à segurança da Ucrânia quer com vista a um acordo de paz.
A utilização inédita da bomba GBU-57 e dos B-2 usados no Irão mostraram apenas parte. Ciência, aposta no espaço e muitos milhões fazem “brinquedos” e poder militar único.
Após a morte de dez pessoas o exército israelita afirmou que tinha acontecido um "erro técnico" num ataque contra "terroristas" da Jihad Islâmica, que fez com que a munição caísse a dezenas de metros do alvo.
O ministro da Defesa israelita, Israel Katz, também comparou a atual ameaça Huthi à do Irão.
As Forças Armadas japonesas realizaram, esta terça-feira, o primeiro teste com mísseis no seu próprio território, naquele que é um reforço militar para conter as ameaças da China. O teste foi feito com um míssil de curto alcance, tipo 88, terra-navio.
Uma câmara de videovigilância de um edifício residencial em Beersheba, Israel, filmou o momento em que uma explosão envolveu o átrio depois de um míssil iraniano ter atingido a área.
O município de Or Yehuda, em Israel, divulgou, esta sexta-feira, um vídeo do que será um fragmento de um míssil lançado pelo Irão a atingir solo israelita após ser intercetado.
Segundo as forças de defesa israelitas, este centro de investigação seria responsável por "desenvolver tecnologias e armas avançadas para servir as capacidades militares do regime".
"A onda de explosão causou danos superficiais numa pequena secção do Hospital Militar Soroka, que foi evacuada em grande parte", disse o ministro Abbas Araqchi.
Benjamin Netanyahu disse que "os tiranos de Teerão" vão pagar pelo que fizeram, depois de um míssil iraniano ter atingido o Hospital Soroka, no sul de Israel.
A Autoridade de Incêndios e Resgates de Israel divulgou, esta quarta-feira, um vídeo que mostra bombeiros a inspecionar o que dizem ser restos de um míssil iraniano no norte de Israel.