
As superarmas que só os EUA têm
A utilização inédita da bomba GBU-57 e dos B-2 usados no Irão mostraram apenas parte. Ciência, aposta no espaço e muitos milhões fazem “brinquedos” e poder militar único.
A utilização inédita da bomba GBU-57 e dos B-2 usados no Irão mostraram apenas parte. Ciência, aposta no espaço e muitos milhões fazem “brinquedos” e poder militar único.
Após a morte de dez pessoas o exército israelita afirmou que tinha acontecido um "erro técnico" num ataque contra "terroristas" da Jihad Islâmica, que fez com que a munição caísse a dezenas de metros do alvo.
O ministro da Defesa israelita, Israel Katz, também comparou a atual ameaça Huthi à do Irão.
As Forças Armadas japonesas realizaram, esta terça-feira, o primeiro teste com mísseis no seu próprio território, naquele que é um reforço militar para conter as ameaças da China. O teste foi feito com um míssil de curto alcance, tipo 88, terra-navio.
Uma câmara de videovigilância de um edifício residencial em Beersheba, Israel, filmou o momento em que uma explosão envolveu o átrio depois de um míssil iraniano ter atingido a área.
O município de Or Yehuda, em Israel, divulgou, esta sexta-feira, um vídeo do que será um fragmento de um míssil lançado pelo Irão a atingir solo israelita após ser intercetado.
Segundo as forças de defesa israelitas, este centro de investigação seria responsável por "desenvolver tecnologias e armas avançadas para servir as capacidades militares do regime".
"A onda de explosão causou danos superficiais numa pequena secção do Hospital Militar Soroka, que foi evacuada em grande parte", disse o ministro Abbas Araqchi.
Benjamin Netanyahu disse que "os tiranos de Teerão" vão pagar pelo que fizeram, depois de um míssil iraniano ter atingido o Hospital Soroka, no sul de Israel.
A Autoridade de Incêndios e Resgates de Israel divulgou, esta quarta-feira, um vídeo que mostra bombeiros a inspecionar o que dizem ser restos de um míssil iraniano no norte de Israel.
O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, declarou hoje dia de luto na cidade "em memória das vítimas do massivo ataque inimigo contra a capital".
O Irão disparou várias vagas de drones e mísseis nas últimas 24 horas, enquanto Israel atingiu Teerão, matando o chefe dos serviços de informações.
"Os três ataques causaram mais danos do que as perdas provocadas pela coligação internacional em oito anos", disse o diretor do aeroporto de Sana, Khaled al-Shaief, numa conferência de imprensa realizada um dia depois de Israel ter bombardeado as instalações e destruído um avião da companhia aérea nacional Yemen Airways.
"Irreversible" é "um grito visual que denuncia a devastação ecológica, os excessos e conflitos", diz o artista. "Nesta exposição coloco o dedo na ferida."
"Esta semana chamámos dezenas de milhares de reservistas com o objetivo de reforçar e alargar a nossa operação em Gaza", disse o tenente-general Eyal Zamir, chefe do Estado-Maior do Exército israelita, num comunicado.
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.