O homem ter-se-á separado da sua brigada no momento da fuga face à contraofensiva ucraniana, em setembro de 2022.
Um soldado russo que se manteve escondido em prédios abandonados desde a libertação de Kharkiv, Ucrânia, há cerca de seis meses, foi preso pela polícia ucraniana.
hk.npu.gov.ua
O soldado em questão tem 42 anos e pertence à 27ª Brigada de Fuzileiros Motorizados de Guardas separados da Federação Russa. A detenção ocorreu na segunda-feira, 13, quando vários guardas regionais patrulhavam aldeias na região de Kupiansk-Vuzlovyi.
Numcomunicadoa polícia referiu que, "depois de revistado, foi possível identificar que o homem é da região de Moscovo" e "alegou que estava escondido desde a libertação do distrito de Kupiansk pelas forças armadas da Ucrânia".
O homem ter-se-á separado da sua brigada no momento da fuga da contraofensiva ucraniana, em setembro de 2022. No entanto, ainda não é claro em que locais específicos se escondeu durante estes seis meses ou como é que teve acesso a roupas e alimentação.
Em setembro, as forças armadas ucranianas efetuaram um contra-ataque surpresa na região de Kharkiv através do qual, em poucos dias, conseguiram libertar do controlo russo mais de seis mil quilómetros quadrados de território.
De seguida, as autoridades ucranianas levaram a cabo uma operação de busca por militares russos, verificando todas as casas e os anteriores esconderijos russos nas florestas próximas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.
Quem rasga as vestes pelo perigo que o Chega possa representar para o regime não pode colocar-se na mesma posição e tentar, do outro lado, subverter o amado regime para travar o Chega.