Sábado – Pense por si

Netanyahu diz ter eliminado o líder do Hamas Mohammed Sinwar

Mohammad Sinwar era irmão do antigo líder do grupo, Yahya Sinwa, que também foi morto pelas forças israelitas no ano passado.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse esta quarta-feira ter eliminado na Faixa de Gaza o líder do Hamas, Mohammad Sinwar - um dos terroristas mais procurados e irmão do antigo líder do grupo Yahya Sinwar, também morto. A notícia está a ser avançada pela agência de notícias Reuters.

Gaza vista de Israel
Gaza vista de Israel AP Photo/Ohad Zwigenberg)

Mohammad Sinwar foi elevado ao mais alto escalão do grupo militante palestiniano no ano passado, depois das forças israelitas terem aniquilado o seu irmão.

Yahya Sinwar foi o responsável pelo ataque de 7 de outubro de 2023, mas só mais tarde é que foi nomeado líder do Hamas, quando Israel matou o seu antecessor Ismail Haniyeh, que se encontrava no Irão.

Artigos Relacionados

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.