Sábado – Pense por si

Netanyahu diz ter eliminado o líder do Hamas Mohammed Sinwar

Mohammad Sinwar era irmão do antigo líder do grupo, Yahya Sinwa, que também foi morto pelas forças israelitas no ano passado.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse esta quarta-feira ter eliminado na Faixa de Gaza o líder do Hamas, Mohammad Sinwar - um dos terroristas mais procurados e irmão do antigo líder do grupo Yahya Sinwar, também morto. A notícia está a ser avançada pela agência de notícias Reuters.

Gaza vista de Israel
Gaza vista de Israel AP Photo/Ohad Zwigenberg)

Mohammad Sinwar foi elevado ao mais alto escalão do grupo militante palestiniano no ano passado, depois das forças israelitas terem aniquilado o seu irmão.

Yahya Sinwar foi o responsável pelo ataque de 7 de outubro de 2023, mas só mais tarde é que foi nomeado líder do Hamas, quando Israel matou o seu antecessor Ismail Haniyeh, que se encontrava no Irão.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.