Informação foi confirmada pelo Washington Post com dois membros do governo israelita.
Morreu Yahya Sinwar, o líder do Hamas. A informação foi confirmada por membros do governo de Israel ao jornal norte-americano Washington Poste segue-se à indicação de estarem a ser feitos testes de ADN para apurar a identidade de um corpo.
REUTERS/Mohammed Salem
Entretanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros israelita também confirmou a morte, segundo a Reuters.
Depois dos testes de ADN, uma comparação com registos dentários também concluiu que o corpo encontrado era de Sinwar. O Hamas ainda não confirmou a morte do seu líder.
O exército israelita tinha anunciado estar a "verificar" se o líder do movimento islamita Hamas, Yahya Sinwar, tinha sido "eliminado" durante uma operação na Faixa de Gaza.
"Durante as operações do exército na Faixa de Gaza, três terroristas foram eliminados", declarou o exército em comunicado.
As forças israelitas estão a "verificar a possibilidade de um dos terroristas ser Yahya Sinwar", e "nesta fase, as identidades dos terroristas não podem ser confirmadas", acrescentou o comunicado.
Notícia atualizada às 17h39 com a confirmação da identidade do corpo.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Cliques e emoções substituíram rigor e independência. Talvez o legado de Pinto Balsemão possa lembrar que ética, critério e responsabilidade são os alicerces de uma sociedade sustentável e de uma esfera pública saudável.
André Ventura disse finalmente aquilo que há tanto tempo ansiava: “Não era preciso um Salazar, eram precisos três para pôr o país em ordem”. Resta saber se esse salazarista conhece a fábula da rã que queria ser grande como um boi.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.