Sábado – Pense por si

Navios cargueiros não passam no estreito de Kerch após ataque

Ponte que liga a Rússia e a Crimeia ficou danificada. Rússia justifica decisão com ataques de drone.

O movimento de navios cargueiros no estreito de Kerch, cuja ponte que liga a Rússia e a Crimeia foi atacada, foi suspenso a 16 de julho. A decisão foi tomada pelas autoridades russas, que a justificaram com ataques de drone à cidade de Sebastopol.

Сrimea24tv/Handout via REUTERS

O Ministério da Defesa russo indicou que as suas forças impediram a Ucrânia de atacar Sebastopol, ao destruirem sete drones aéreos e dois marítimos.

"A navegação está parada pelo terceiro dia. Eles pararam-na a 16 de julho, cerca das 17 horas locais, quando houve um ataque de drone a Sebastopol", indicou uma fonte à Reuters.

De domingo, 16 para segunda-feira, 17, a ponte foi atacada. Entretanto, o trânsito foi parcialmente reposto. No ataque, um casal russo morreu e a filha ficou ferida. Oficialmente, a Ucrânia não reivindicou o ataque.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.