
O projeto de 13,5 mil milhões de euros que vai ligar Itália continental à ilha de Sicília
Itália aprovou o projeto de 13,5 mil milhões de euros para construir a ponte mais longa do mundo que vai unir o país à ilha.
Itália aprovou o projeto de 13,5 mil milhões de euros para construir a ponte mais longa do mundo que vai unir o país à ilha.
Intermediário vendia casas abaixo do preço para obter um visto gold, mas juntava faturação de obras fictícias atingir o valor necessário
O incêndio numa zona de mato em Vila Real, que deflagrou no sábado pelas 23h45 e que se mantém ativo, era o que mobilizava o maior número de meios de combate.
A autarquia está agora a "fazer um levantamento dos diversos prejuízos para comunicar às diferentes entidades governamentais", não sendo possível apontar um prazo para a contabilização estar concluída.
Dezenas de milhares de manifestantes pró-Palestina, caminharam neste domingo na ponte do porto de Sydney em um protesto que paralisou o local emblemático.
Portugal continental entrou hoje em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias, anunciou no sábado a ministra da Administração Interna. O alerta vigora até quinta-feira.
O incêndio que começou há mais de uma semana foi dado como dominado esta manhã, explicou o comandante durante o ponto da situação.
De acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 13:50 encontravam-se mobilizados para este incêndio 582 operacionais, apoiados por 195 viaturas e três meios aéreos.
De acordo com a ANEPC, às 17h de hoje, havia 61 incêndios ativos e 53 em fase de resolução ou conclusão.
Seis incêndios (considerados "ocorrências significativas") são os mais preocupantes no continente: três fogos em curso, em Moimenta da Beira, Vila Verde e Ponte da Barca, e três outros em resolução, em Arouca, Carregal do Sal e Penafiel.
"A dimensão, o número e os focos de incêndios que há não permitem que, nomeadamente os meios aéreos, possam estar em todo o lado ao mesmo tempo", diz o Governo.
"É um incêndio extremamente complexo, que nos causa grandes problemas do ponto de vista de orografia, falta de acessos", disse aos jornalistas o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, Mário Silvestre, ao fazer o balanço diário dos incêndios rurais em Portugal continental.
O primeiro-ministro adiantou ainda que o Governo, através do ministro da Economia e da Coesão Territorial, já está a "criar condições para o apoio posterior à resolução destes incêndios, para que as pessoas possam recuperar rapidamente as condições para terem as suas vidas normalizadas".
O incêndio começou no sábado à noite em Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, e alastrou na quarta-feira ao concelho de Terras de Bouro, Braga.
Já arderam quase 30 mil hectares este ano em mais de 4.500 incêndios, segundo dados provisórios disponibilizados pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Vereador da Proteção Civil adiantou que o fogo consumiu mato e floresta, sendo que uma parte da zona que ardeu era uma área florestal bastante produtiva".