Enviado especial dos EUA diz que só falta um ponto para acordo de paz na Ucrânia
Witkoff viaja ainda esta quinta-feira para Moscovo, prevendo-se um encontro com a cúpula do Kremlin para transmitir o ponto da situação negocial com Kiev.
Witkoff viaja ainda esta quinta-feira para Moscovo, prevendo-se um encontro com a cúpula do Kremlin para transmitir o ponto da situação negocial com Kiev.
O Presidente russo propôs que os fundos fossem enviados para o Conselho de Paz, uma iniciativa do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem como objetivo garantir a paz na Palestina.
O líder russo lembrou ainda que esta questão "não diz respeito" à Rússia e manifestou a sua convicção de que Washington e Copenhaga chegarão a acordo.
Segundo Helsínquia, a Ucrânia tem como alvo os portos russos localizados próximo do território finlandês sendo que a Rússia desenvolveu técnicas capazes de interferir na rota dos aparelhos correndo-se o risco de serem dirigidos contra a Finlândia.
Longe vai o tempo em que Trump lhe chamava “Little Marco”, para o humilhar. Hoje é o seu homem para a nova Doutrina Monroe. Rubio ultrapassou J. D. Vance, tem mais poder, uma vendetta contra o socialismo e um plano para subjugar a América Latina aos interesses dos EUA.
Um ano de Trump 2.0 mostrou um Presidente muito mais perigoso para a Democracia que no mandato 2017-2021. E esse mandato acabou com um ataque ao Capitólio. Agora é pior: Trump está mais instável, disruptivo, mentiroso, incompetente. Decidido a acabar com os EUA como o conhecíamos e admirávamos. E a acabar connosco, União Europeia, projeto democrático e de valores. Está mais longe da Europa e mais perto da Rússia.
Com concertos à porta nos Coliseus de Lisboa e Porto, os madeirenses NAPA viram uma página. Eis a banda vencedora do Festival da Canção, que cresce à boleia de um êxito globlal.
Já o presidente russo anunciou que o seu Ministério dos Negócios Estrangeiros está a estudar o convite.
Quase um terço dos jornalistas detidos relatou ter sofrido maus-tratos, e 20% disseram ter sido torturados ou espancados.
As declarações do oficial militar italiano surgem no meio das tensões sobre as aspirações dos Estados Unidos de controlar a ilha da Gronelândia, um território autónomo, mas dependente de outro aliado, a Dinamarca.
Os convidados que aceitarem fazer parte do Conselho da Paz e fizerem uma contribuição de um mil milhões de dólares podem garantir a sua adesão permanente.
Os dois grupos aterraram na segunda-feira à noite em Kangerlussuaq (oeste) e na capital, Nuuk, segundo as cadeias de televisão TV2 e DR.
Em apenas um ano o presidente norte-americano ameaçou meio-mundo, bombardeou um país e capturou o presidente de outro.
Há coisas que não se explicam, outras são bem evidentes, como o sucesso desta série que está a dar que falar em todo o mundo. Chega a Portugal e à HBO Max esta sexta-feira, 23.
Uma grua industrial colapsou, este domingo, numa fábrica na cidade de Bugulma, na Rússia. Uma mulher de 63 anos caiu da cabine da grua e ficou ferida, segundo as autoridades locais, que estão a apurar as circunstâncias do acidente.
Líder norte-americano tem declarado há semanas que os Estados Unidos devem assumir o controlo da ilha.