Sábado – Pense por si

Mais de 50 pessoas ainda hospitalizadas após aterragem forçada de avião na Tailândia

De acordo com um porta-voz do grupo hospitalar tailandês Samitivej, os doentes internados são da Austrália, Reino Unido, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Singapura e Filipinas.

Mais de 50 pessoas continuam internadas em hospitais da Tailândia, 20 das quais nos cuidados intensivos, na sequência de umaaterragem de emergência em Banguecoque na terça-feirade um avião que fazia a viagem Londres-Singapura.

REUTERS/Stringer REFILE

Umcidadão britânico de 73 anos morreu devido ao acidente, que alegadamente lhe provocou uma paragem cardíaca.

De acordo com um porta-voz do grupo hospitalar tailandês Samitivej, os doentes internados são da Austrália, Reino Unido, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Singapura e Filipinas.

O avião, um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines, foi obrigado a aterrar de emergência na capital tailandesa após ser sacudido em pleno voo por forte turbulência.

Segundo a companhia aérea estavam a bordo 211 passageiros e 18 tripulantes.

O grupo hospitalar estimou em 58 o número de pessoas que ainda estão em tratamento em diferentes unidades, de acordo com a edição de hoje do jornal Bangkok Post.

A companhia aérea, por seu lado, adiantou que permanecem na capital tailandesa 74 passageiros e seis tripulantes, embora nem todos estejam feridos, uma vez que há "familiares e entes queridos" que também viajavam a bordo.

A Singapore Airlines facilitou a transferência para Singapura a quem o pediu e o presidente da empresa, Peter Seah, prometeu que continuará a ser prestada ajuda "neste momento difícil", agradecendo todo o apoio recebido desde terça-feira.

O Ministério dos Transportes de Singapura já anunciou que vai enviar investigadores para a Tailândia para analisar o incidente.

Vídeos publicados na terça-feira numa plataforma de mensagens pelo aeroporto de Suvarnabhumi, em Banguecoque, mostravam uma fila de ambulâncias a chegar ao local.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.