Sábado – Pense por si

Jornalista saudita Jamal Khashoggi terá sido desmembrado vivo

C.A.C. 17 de outubro de 2018 às 21:08

New York Times revelou que nove elementos do alegado esquadrão envolvido no desaparecimento do dissidente estão relacionados, de forma mais ou menos directa, com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.

Grande parte do esquadrão de 15 elementos que as autoridades turcas acreditam estar envolvido no desaparecimento do jornalista saudita dissidente Jamal Khashoggi está relacionado, de forma mais ou menos directa, com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita Mohammed bin Salman. Nove dos membros dessa equipa, segundo o New York Times, são pessoas próximas do monarca que realmente lidera a Casa de Saud, tendo um deles feito parte do séquito durante as visitas de MBS, como é conhecido, a Espanha, França e EUA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.