Sábado – Pense por si

Trump: "Certamente parece" que Khashoggi está morto

Diogo Camilo
Diogo Camilo 18 de outubro de 2018 às 21:54

Depois de demonstrar apoio à Arábia Saudita e recuar nas declarações, o presidente norte-americano declarou "consequências severas" para os responsáveis pelo desaparecimento do jornalista.

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou esta quinta-feira que "certamente parece" que o jornalista saudita Jamal Khashoggi esteja morto. Um dia depois de ter incentivado as autoridades turcas a divulgarem qualquer tipo de prova que confirmasse o seu desaparecimento, o líder dos Estados Unidos da América descreveu os recentes avanços das investigações como "muito tristes".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.