Sábado – Pense por si

Jessica, Alfredino e Sara ficaram presos em poços como Julen

Diogo Camilo
Diogo Camilo 16 de janeiro de 2019 às 18:14

Em 1987, a menina norte-americana de 18 meses foi resgatada com vida depois de 58 horas mas o jovem italiano de seis anos e a bebé espanhola de dois anos acabaram por falecer nos locais onde ficaram encurralados.

O caso de Julen Jiménez, o bebé de dois anos preso desde domingo num poço em Málaga, está a parar o mundo e leva à memória casos recentes de outras crianças em circunstâncias semelhantes. Sara, em 1980, Alfredo, em 1981, e Jessica, em 1987, viveram o mesmo pesadelo de Julen mas o desfecho dos três foi diferente. Sara, a menina espanhola de dois anos só foi recuperada dois dias depois – já sem vida. Jessica, a menina norte-americana, de 18 meses, foi resgatada com vida depois de 58 horas dentro de um poço e o jovem italiano de seis anos acabou por falecer no furo onde ficou encurralado a 60 metros da superfície. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.