Sábado – Pense por si

Faltam oito metros para acabar o túnel que permite resgate de Julen

Leonor Riso
Leonor Riso 21 de janeiro de 2019 às 10:04

O menino de dois anos caiu há mais de uma semana num poço em Totálan, Espanha. Trabalhos de resgate continuam sem cessar desde o seu desaparecimento.

Restam oito metros para chegar à profundidade a que se encontra Julen, o menino de dois anos que há mais de uma semana caiu num poço em Totálan, Málaga. Desde esse dia, os trabalhos de resgate não cessam, 24 horas por dia. Porém, têm sido dificultados devido à composição do solo: as rochas são muito duras e atrasam a perfuração. A broca da perfuradora teve que ser trocada, quando se deparou com cinco metros de granito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?