Sábado – Pense por si

Como é que Israel sabia onde estavam reunidos os líderes do Hezbollah?

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 01 de outubro de 2024 às 07:00

Nas últimas décadas, Israel tem utilizado métodos de espionagem para obter e mapear informações sobre o grupo libanês. Paulo Batista Ramos explica que a tecnologia é uma peça chave nesta guerra.

Na passada sexta-feira um ataque israelita ao Líbano levou à morte deHassan Nasrallah, líder do Hezbollah, durante uma operação batizada de Nova Ordem. A operação, que envolveu pelo menos oito caças F-15ls, só foi possível devido às informações que a inteligência israelita conseguiu reunir sobre o grupo e a localização de Hassan Nasrallah. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro