Exército informou que os acampamentos de Verão vão funcionar normalmente e que a rotina diária pode ser retomada.
O exército israelita suspendeu as restrições que tinha imposto ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza, num sinal de que aceitou o cessar-fogo mediado pelo Egipto, terminando com 24 horas de combates com militantes do Hamas.
Os militares fecharam uma praia popular e impuseram limitações às aglomerações de grandes multidões, mas o exército informou este domingo que os acampamentos de Verão vão funcionar normalmente e que a rotina diária pode ser retomada.
Os militares israelitas realizaram sua maior ofensiva aérea em Gaza desde a guerra de 2014, no sábado, quando militantes do Hamas dispararam dúzias de morteiros contra Israel durante todo o dia, ameaçando provocar uma guerra total depois de semanas de crescentes tensões ao longo da fronteira.
Dois adolescentes palestinianos foram mortos num ataque aéreo, enquanto três israelitas foram feridos por um morteiro que atingiu uma habitação.
Israel supende restrições na fronteira com Gaza e dá sinais de aceitar cessar-fogo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.