
Autoridade Palestiniana saúda Portugal por reconhecer Palestina
Portugal vai reconhecer a Palestina no domingo.
Portugal vai reconhecer a Palestina no domingo.
A resolução, da autoria dos 10 membros não-permanentes do Conselho de Segurança, recebeu 14 votos a favor e apenas o veto dos EUA, que, como membro permanente, tem o poder de impedir este órgão da ONU de atuar.
O chefe de Estado ucraniano falou da necessidade de o país comprar mísseis para sistemas 'Patriot' e outro tipo de armamento que os Estados Unidos estão dispostos a enviar à Ucrânia se outros Estados pagarem a fatura.
O episódio dos drones foi a mais grave de várias provocações que deixam os países vizinhos da Rússia em estado de ansiedade. Moscovo sente o pulso à NATO.
Entre os objetivos do plano está o de levar a julgamento os responsáveis pelos ataques contra a população e bens civil e garantir o fluxo de ajuda humanitária e médica.
Marco Rubio garantiu aos jornalistas em Israel que o líder dos Estados Unidos ainda espera negociar um acordo de paz que envolva o presidente russo, Vladimir Putin.
A reunião acabou com uma declaração que pede aos Estados que “tomem todas as medidas legais e eficazes possíveis para impedir que Israel continue com as suas ações contra o povo palestiniano”.
"Sinto que, como judia, é a minha obrigação distinguir o povo judeu do Estado de Israel", declarou. Também Javier Bardem e Megan Stalter apelaram ao cessar-fogo em Gaza na 77.ª cerimónia dos prémios televisivos.
Pedido surge três dias depois de um ataque sem precedentes de Israel no Qatar.
Primeiro-ministro avisou: “Preservaremos a nossa herança, a nossa terra e a nossa segurança".
Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim al-Thani classificou o ataque aéreo a Doha como um ato de “terrorismo de Estado”.
Explosões foram ouvidas em Doha, onde residem vários líderes seniores do grupo terrorista que controla Gaza. Qatar fala em "violação de todas as leis internacionais".
O Alto-Comissário para os Direitos Humanos apelou a "ações imediatas para pôr fim à carnificina", afirmando que a comunidade internacional “está a falhar no seu dever".
Para Zelensky, a proposta feita por Putin esta semana para um encontro em Moscovo visa apenas “adiar” uma eventual reunião.
O Presidente Zelensky é esperado hoje em Paris para para preparar a cimeira.
O líder russo, Vladimir Putin, exige que a Ucrânia ceda territórios e renuncie ao apoio ocidental e à adesão à NATO.