Sábado – Pense por si

Intercalares nos EUA vão testar Trump, o "extremista sonso"

Leonor Riso
Leonor Riso 06 de novembro de 2018 às 20:05

Donald Trump "não é um político hábil" mas "domina o circo mediático", dotado de uma "enorme inteligência emocional". Quem o diz é Germano Almeida, analista de política norte-americana.

As eleições intercalares dosEstados Unidosrecaem no meio do mandato do presidente dos EUA, e servem para escolher os novos membros do Congresso – composto pelo Senado e pela Câmara dos Representantes. De momento, ambas as câmaras são dominadas pelos Republicanos, o que mudará: "Tudo indica que os Democratas vão ficar com a Câmara dos Representantes e os Republicanos, com o Senado", afirma Germano Almeida, analista de política norte-americana e autor de vários livros acerca do tema. O último chama-seIsto não é bem um Presidente dos EUA, à venda a partir de 6 de Novembro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.