Sábado – Pense por si

Os Estados Unidos, um ano de Trump depois

A.R.M. 20 de janeiro de 2018 às 18:23

A economia continuou a crescer e o número de imigrantes ilegais diminuiu. Contudo, o salário dos trabalhadores estagnou, a dívida dos estudantes aumentou e o risco de guerra nuclear subiu.

Já passou um ano desde que Donald Trump tomou posse como Presidente dos Estados Unidos. De lá para cá, a economia continuou a sua tendência de crescimento e o número de imigrantes ilegais detidos a tentar atravessar a fronteira caiu consideravelmente. Contudo, desde o discurso inaugural no dia 20 de Janeiro de 2017, onde Trump prometera pôr "a América em primeiro", protegendo "os trabalhadores americanos e as famílias americanas", a dívida dos estudantes norte-americanos aumentou 47 mil milhões de dólares e a emissão de dióxido carbono aumentou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.