Sábado – Pense por si

Os Estados Unidos, um ano de Trump depois

A.R.M. 20 de janeiro de 2018 às 18:23

A economia continuou a crescer e o número de imigrantes ilegais diminuiu. Contudo, o salário dos trabalhadores estagnou, a dívida dos estudantes aumentou e o risco de guerra nuclear subiu.

Já passou um ano desde que Donald Trump tomou posse como Presidente dos Estados Unidos. De lá para cá, a economia continuou a sua tendência de crescimento e o número de imigrantes ilegais detidos a tentar atravessar a fronteira caiu consideravelmente. Contudo, desde o discurso inaugural no dia 20 de Janeiro de 2017, onde Trump prometera pôr "a América em primeiro", protegendo "os trabalhadores americanos e as famílias americanas", a dívida dos estudantes norte-americanos aumentou 47 mil milhões de dólares e a emissão de dióxido carbono aumentou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?