Sábado – Pense por si

Nos EUA venceram Democratas e Republicanos, perdeu Trump

Diogo Barreto
Diogo Barreto 07 de novembro de 2018 às 07:02

Os Democratas venceram as eleições para a Câmara dos Representantes, enquanto o Senado continua controlado por Republicanos. Resultados ditam fim da hegemonia de Trump nos EUA.

Até à madrugada desta quarta-feira Donald Trump só conhecia uma realidade enquanto presidente dos EUA: a de liderar tanto a Casa Branca como o Congresso norte-americano. Tanto a Câmara dos Representantes como o Senado eram dominados pelo Partido Republicano. Mas as eleições desta quarta-feira puseram os Democratas em maioria na Câmara dos Representantes, deixando o Senado nas mãos republicanas (o partido do presidente). Este é o primeiro dia de uma nova era na administração Trump.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.