NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Na cidade de Maui já foi decretado estado de emergência.
Na ilha de Maui, no Havai, várias pessoas tiveram de se atirar ao mar para escapar ao fogo. De acordo com aCBS News, esta terça-feira, cerca de meia dúzia de populares tiveram de ser resgatados do oceano perto da cidade turística de Lahaina.
Clint Hansen of Maui Real Estate Radio / REUTERS
Na região há várias estradas cortadas e são muitas as zonas que tiveram de ser evacuadas. Por precaução, as autoridades emitiram ainda um alerta a apelar para que todos aqueles que não estão em zonas de risco que não abandonem as suas casas de forma a evitar o aumento do trânsito.
Sylvia Luke, governadora do Havai, confirmou numa entrevista àCNNque os hospitais da ilha já se encontram "sobrecarregados com pacientes queimados e com problemas de respiração", mas não avançou um número atualizado de feridos. Ainda assim, a imprensa local tem noticiado que alguns pacientes já estão a ser enviados para hospitais noutras ilhas, como em Oahu.
As dificuldades ao socorro têm sido muitas, não apenas pelo fogo mas também pela falta de rede na ilha uma vez que o Maui se encontra sem serviço de emergência nem rede telefónica.
De acordo com o Serviço de Meteorologia do Havai, a ilha está a ser afetada pelo furacão Dora, de categoria 4 e que passa a cerca de 800 quilómetros do arquipélago. O fenómeno é responsável por rajadas de vento superiores a 100 km/h o que está a dificultar o combate às chamas.
Até ao momento ainda não foi divulgado o número de estruturas ou pessoas afetadas pelos incêndios, mas as autoridades dizem já ter aberto quatro abrigos para albergar quem precise.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E se, apesar de, como se costuma dizer, nos ouvirem, monitorizarem movimentos, localização e comportamentos, esta aceleração forçada que nos faz andar depressa demais for, afinal, tão insustentável que acabe por (espero) ter efeito contrário?
O discurso do “combate à burocracia” pode ser perigoso se for entendido de forma acrítica, realista e inculta, ou seja, se dispensar os dados e evidências e assentar supostas verdades e credibilidades em mitos e estereótipos.
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.