Sábado – Pense por si

Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro Profiler
10 de agosto de 2025 às 10:00

Técnicas de influência sem amor, não funcionam

Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.

Acredito profundamente que ser competente é obrigatório e necessário, no entanto aqueles que sabem mais sobre pessoas e como as influenciar, são percebidos como melhores pessoas, mais competentes e ainda têm melhores vidas e resultados pessoais e profissionais e não é necessário técnicas ou estratégias muito complexas. Um bom exemplo é o de grandes negociadores que usam uma forma muito simples de condicionar o nosso cérebro: fazendo com que as pessoas lhe associem subliminarmente características boas e assim fazer com que gostem mais deles logo de início. A técnica é, no início da reunião, servir-lhe algo quente, um café ou um chá. Qual o impacto na perceção emocional? Quando nos referimos a uma pessoa como calorosa, normalmente é uma pessoa bondosa e simpática, logo se a pessoa sente calor nas mãos, existe uma maior probabilidade de lhe associar emoções positivas. Dar apertos de mão com a mão gelada ou fria, ou servir bebidas geladas, pode prejudicar e ter o efeito inverso, quando se refere a uma pessoa como fria, percebe-a como sem sentimentos ou má. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Variações Presidenciais 

Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.