Sábado – Pense por si

Herdeiras de milionário do BPN vendem imóvel e Mercedes de 1938 para pagar dívidas ao Estado

06 de agosto de 2025 às 15:32
As mais lidas

A mulher e as três filhas do empresário já falecido Ricardo Oliveira chegaram a acordo com a Parvalorem, empresa pública que ficou com os ativos tóxicos do BPN, no âmbito do processo de insolvência da SLN Valor, que era a principal acionista da dona do falido banco.

A massa insolvente da SLN Valor SGPS, a principal acionista da antiga Sociedade Lusa de Negócios (SLN), que era a dona do Banco Português de Negócios (BPN), tinha requerido a insolvência de Ricardo Oliveira, empresário conhecido como milionário do BPN, por uma dívida próxima dos dois milhões de euros.

Ricardo Oliveira morreu em 2023 e herdeiras vendem bens para pagar dívidas ao Estado
Ricardo Oliveira morreu em 2023 e herdeiras vendem bens para pagar dívidas ao Estado Pedro Catarino

Também conhecido por deter uma coleção de 74 carros clássicos, todos Mercedes-Benz, que era a mais valiosa do Mundo dessa marca – avaliada em 50 milhões de euros, segundo os autos do caso BPN –, Ricardo Oliveira morre em junho de 2023, pelo que a responsável da dívida passou a ser a herança ilíquida e indivisa do empresário, ou seja, a viúva e as três filhas.

Leia mais no .

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.