O Hamas entregou à Cruz Vermelha os corpos de quatro reféns israelitas, incluindo os de uma mãe e os seus dois filhos.
O Hamas entregou esta quinta-feira de manhã os caixões à Cruz Vermelha com os corpos de quatro reféns que afirma terem sido mortos por tropas israelitas. Os corpos são entregues pelo Hamas à Cruz Vermelha, que depois os entregará às Forças de Defesa de Israel.
EUTERS/Ramadan Abed
Um funcionário da Cruz Vermelha subiu a um palco em Khan Younis, em Gaza, preparado pelo Hamas, para assinar documentos. No palco há uma caricatura ensaguentade de Benjamin Netenyahu e música apesar de a Cruz Vermelha ter pedido que troca fosse feita de forma sóbria.
Kfir Bibas e oo irmão Ariel, bem como a sua mãe, Shiri Bibas, regressam a Israel depois de terem sido raptados a 7 de outubro de 2023. Para além disso, será entregue o corpo de Oded Lifschitz, de 84 anos.
O Hamas acusa as forças de defesa israelitas de terem sido israelitas a matar os reféns. As televisões israelitas não estão a cobrir este momento.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."