Sábado – Pense por si

Hamas vai libertar seis reféns no dia 22 de fevereiro

Leonor Riso
Leonor Riso 21 de fevereiro de 2025 às 10:44
As mais lidas

Grupo terrorista revelou as identidades das pessoas que serão libertadas.

O grupo terrorista Hamas anunciou que irá libertar seis reféns no sábado, dia 22.

Segundo a agência noticiosa Reuters, trata-se de Eliya Cohen, Omer Shem Tov, Tal Shoham, Omer Wenkert, Hisham al-Sayed, e Avera Mengisto.

REUTERS/Stringer

Hisham al-Sayed e Avera Mengisto são civis que entraram em Gaza há dez anos e ficaram em cativeiro desde então.

O Hamas revelou ainda que iria investigar a possibilidade de um erro ou de troca dos cadáveres no caso de Shiri Bibas. O exército israelita indicou que um dos quatro corpos entregues ontem pelo Hamas não correspondia ao de nenhum dos reféns israelitas em Gaza. 

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.