Sábado – Pense por si

Papa Francisco passou "uma noite tranquila"

Lusa 20 de fevereiro de 2025 às 08:29
As mais lidas

"A noite decorreu tranquilamente, o Papa levantou-se e tomou o pequeno-almoço sentado numa poltrona", informou o Vaticano em comunicado.

O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira com uma pneumonia bilateral, passou uma noite tranquila e levantou-se para tomar o pequeno-almoço, informou hoje de manhã o serviço de imprensa do Vaticano.

"A noite decorreu tranquilamente, o Papa levantou-se e tomou o pequeno-almoço sentado numa poltrona", informou o Vaticano em comunicado.

No relatório médico divulgado na quarta-feira, o Vaticano disse que o papa encontrava-se estável e apresentava "uma ligeira melhoria, sobretudo nos índices inflamatórios".

"O estado clínico do Santo Padre é estável. As análises sanguíneas, avaliadas pela equipa médica, mostram uma ligeira melhoria, especialmente nos índices inflamatórios", segundo o relatório.

O Papa, de 88 anos, está hospitalizado desde sexta-feira em Roma, tendo na segunda-feira o Vaticano admitido que Francisco apresentava um "quadro clínico complexo".

EPA/GIUSEPPE LAMI
Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.