Sábado – Pense por si

Papa Francisco passou "uma noite tranquila"

Lusa 20 de fevereiro de 2025 às 08:29
As mais lidas

"A noite decorreu tranquilamente, o Papa levantou-se e tomou o pequeno-almoço sentado numa poltrona", informou o Vaticano em comunicado.

O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira com uma pneumonia bilateral, passou uma noite tranquila e levantou-se para tomar o pequeno-almoço, informou hoje de manhã o serviço de imprensa do Vaticano.

"A noite decorreu tranquilamente, o Papa levantou-se e tomou o pequeno-almoço sentado numa poltrona", informou o Vaticano em comunicado.

No relatório médico divulgado na quarta-feira, o Vaticano disse que o papa encontrava-se estável e apresentava "uma ligeira melhoria, sobretudo nos índices inflamatórios".

"O estado clínico do Santo Padre é estável. As análises sanguíneas, avaliadas pela equipa médica, mostram uma ligeira melhoria, especialmente nos índices inflamatórios", segundo o relatório.

O Papa, de 88 anos, está hospitalizado desde sexta-feira em Roma, tendo na segunda-feira o Vaticano admitido que Francisco apresentava um "quadro clínico complexo".

EPA/GIUSEPPE LAMI
Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.