Sábado – Pense por si

Gaza. Mais de 70 mortos em ataque israelita contra Deif

Ataque israelita atingiu campo de refugiados em Khan Younis, na Faixa de Gaza. Quase 300 pessoas ficaram feridas, indica o Hamas.

Mais de 70 pessoas morreram num ataque israelita que atingiu um campo de refugiados em Khan Younis, na Faixa de Gaza, segundo o Ministério de Saúde de Gaza controlado pelo grupo terrorista Hamas. Segundo Israel, o objetivo do ataque era matar Mohammed Deif, o chefe militar do Hamas. 

Outras 289 pessoas ficaram feridas. "Todos os mártires são civis e o que aconteceu foi uma escalada grave da guerra do genocídio, apoiada pelo apoio norte-americano e pelo silêncio do mundo", disse responsável do Hamas. 

Ainda não é claro se Mohammed Deif morreu. Israel adianta que este se escondia na zona de Al-Mawasi, hoje atingida e que era considerada uma zona humanitária. 

Mohammed Deif já sobreviveu a sete tentativas de assassínio por Israel. Foi ele quem desenvolveu a rede de túneis e as bombas do Hamas e é considerado responsável pelas mortes de dezenas de israelitas em vários ataques.

O ataque ocorre ao mesmo tempo que estão a ser feitas negociações com vista ao cessar-fogo entre Israel e o Hamas em Doha, Qatar e no Cairo, Egito. 

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro