Sábado – Pense por si

Gaza. Hamas adia próxima libertação de reféns e culpa Israel

A libertação que estava prevista para sábado foi adiada sem uma nova data e o Hamas diz que Israel tem de cumprir os termos acordados.

O Hamas adiou a libertação de reféns que estava marcada para sábado, 15 de fevereiro, acusando Israel de incumprir o acordo estabelecido. 

REUTERS/Dawoud Abu Alkas

Abou Obeida, porta-voz das Brigadas Ezzedine al-Qassam do Hamas, afirmou, em comunicado, que a libertação dos prisioneiros foi adiada "até novo aviso enquanto se espera que os ocupantes cumpram as suas obrigações", referindo-se às tropas israelitas, refere a agência Reuters.

O grupo justifica a decisão com as "falhas de Israel no cumprimento dos termos do acordo" de cessar fogo, incluindo bombardeamentos em Gaza e o atraso do regresso dos deslocados ao norte daquela faixa.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.