Hunter Biden mentiu quanto ao seu consumo de substâncias para adquirir um revólver. Após acordo falhado em julho, surge a primeira acusação de sempre a um filho de um presidente dos EUA em funções.
Hunter Biden, filho do presidente dos EUA Joe Biden, foi formalmente acusado esta quinta-feira, 14, de compra e posse ilegal de arma. De acordo com a agência noticiosa Reuters, é a primeira acusação de sempre a recair sobre o filho de um presidente dos Estados Unidos em funções.
REUTERS/Julia Nikhinson/File Photo
Ao todo, Hunter Biden terá que responder por três crimes, relacionados com a compra de uma arma em outubro de 2018. Nesse momento, mentiu quanto ao consumo de drogas ilegais - narcóticos - que mantinha para adquirir um revólver Colt Cobra.
O filho do meio de Joe Biden enfrenta esta acusação depois de ter falhado um acordo em como se declararia culpado de crimes fiscais. Porém, numa audiência em julho, o mesmo caiu.
A investigação relativa às suas práticas fiscais continua.
Esta acusação contra Hunter Biden surge dois dias depois de na Câmara dos Representantes, os republicanos terem aberto um inquérito de impeachment (destituição) contra Joe Biden relacionado com os negócios do seu filho. Os republicanos alegam ter existido conflitos de interesse devido à posição de Hunter Biden no conselho da empresa energética ucraniana Burisma quando o seu pai ocupava o cargo de vice-presidente de Barack Obama. Em julho de 2019, Donald Trump pediu a Volodymyr Zelensky que investigasse Joe e Hunter Biden.
Hunter Biden trabalhou como lobista, advogado, banqueiro de investimentos e esteve envolvido em negócios com a Ucrânia e a China. Numa biografia publicada em 2021, o filho do presidente dos EUA descreveu a sua luta com o abuso de substâncias comocracke álcool. Em 2014, foi expulso da Marinha dos EUA por ter testado positivo para cocaína.
Donald Trump, 77 anos, e Joe Biden, 80, vão concorrer um contra o outro pela eleição como presidente dos EUA em 2024. O ex-presidente dos EUA irá enfrentar quatro julgamentos.
O filho de Joe Biden nunca ocupou qualquer cargo na Casa Branca ou na campanha do pai. O presidente dos EUA garante que nunca discutiu negócios com o filho e que o Departamento de Justiça teria autonomia numa investigação a qualquer membro da sua família.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.
"Representa tudo o que não sei como dividir. As memórias, os rituais diários, as pequenas tradições. Posso dividir móveis e brinquedos, mas como divido os momentos em que penteava o cabelo da Ema todos os dias enquanto ela se olhava no espelho?"
No meio da negritude da actualidade política, económica e social em Portugal e no resto do Mundo, faz bem vislumbrar, mesmo que por curtos instantes, uma luz.