Sábado – Pense por si

EUA: Polícia prendeu assassino em série acusado de cometer crimes há mais de uma década

Márcia Sobral
Márcia Sobral 14 de julho de 2023 às 20:15
As mais lidas

Autoridades darão uma conferência de imprensa esta tarde de forma a dar mais detalhes sobre o caso.

As autoridades norte-americanas comunicaram, esta sexta-feira, que prenderam um homem na sequência de uma série de assassinatos em Long Island, Nova Iorque. O suspeito está indiciado pela morte de nove mulheres, um homem e uma criança entre 2010 e 2011.

REUTERS/Shannon Stapleton

À data o caso foi alvo de forte atenção mediática, tanto pela sua dimensão como pelo seu modus operandi. Todos os onze corpos foram encontrados numa zona isolada da praia de Gilgo e alguns encontravam-se embrulhados em sacos de serapilheira.

Cinco das mulheres foram identificadas como sendo profissionais do sexo e, apesar das vítimas não terem ligações aparentes, a polícia sempre apontou para a hipótese de existir apenas um suspeito.

Segundo a polícia de Suffolk, o homem terá sido preso às 20h30 de quinta-feira e terá ficado sob custódia. As autoridades não revelaram ainda a identidade do presumível autor do crime, mas aNBCe oNew York Times identificaram-no como sendo Rex Heuermann, um arquiteto de 59 anos natural de Massapequa.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.