NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
De acordo com as informações das autoridades, o veículo em que seguiam dois menores de idade foi atingido a tiro na altura em que se preparava para estacionar.
Uma criança morreu e um adulto ficou ferido em Nimes, sudeste de França, depois de o veículo em que circulavam ter sido atingido por disparos de arma de fogo, disseram as autoridades, admitindo tratar-se de um "ajuste de contas".
Polícia de intervenção francesa
A polícia francesa indicou que o ataque pode ter sido levado a cabo no âmbito de conflitos entre grupos ligados ao tráfico de estupefacientes.
Os disparos foram registados às 23:00 (menos uma hora em Lisboa) de segunda-feira, no bairro de Pissevin, um local conhecido como cenário habitual de tráfico de drogas em Nimes onde já ocorreram outros atos de violência.
De acordo com as informações das autoridades, o veículo conduzido por um residente do bairro em que seguiam também dois sobrinhos menores de idade foi atingido a tiro na altura em que se preparava para estacionar.
A vítima mortal, uma rapaz de 10 anos, foi atingido na altura em que tentou sair de forma precipitada do automóvel.
O portal de notícias francês Actu 17 escreve que imagens captadas por telemóveis mostram um agressor empunhando uma espingarda antes de fugir num carro conduzido por um cúmplice.
O veículo usado pelos agressores foi encontrado mais tarde destruído pelo fogo.
Uma fonte policial citada pela France Info indicou, entretanto, que várias testemunhas viram pelo menos quatro agressores.
O automobilista atacado conduziu o carro para o hospital, onde o sobrinho acabou por morrer.
O condutor do veículo atingido ficou ferido nas costas na sequência dos disparos das armas de fogo.
O ministro do Interior francês (equivalente ao Ministério da Administração Interna), Gérard Darmanin, escreveu na rede social X que os "factos parecem ter sido um ajuste de contas entre traficantes".
"É um grande drama que não vai ficar impune", disse o ministro, recordando que a "polícia efetuou várias detenções nas últimas semanas e que vai intensificar a presença" em Nimes.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.