Sábado – Pense por si

Colômbia: filho do presidente Gustavo Petro detido por lavagem de dinheiro

SÁBADO
SÁBADO 29 de julho de 2023 às 15:31
As mais lidas

Nicolas Petro foi acusado de ter recebido grandes quantidades de dinheiro de redes de tráfico durante a campanha presidencial do pai.

Nicolas Petro, filho mais velho do presidente colombiano Gustavo Petro, foi detido na sequência de uma acusação de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. A informação foi avançada este sábado pela Procuradoria-Geral da República da Colômbia.

REUTERS

Daysuris Vásquez, ex-mulher do político e também detida na sequência do mesmo caso, acusou-o de ter recebido grandes quantidades monetárias de narcotraficantes e contrabandistas durante a campanha presidencial. A investigação, de acordo com a Reuters, terá sido iniciada em março deste ano.

"Ao meu filho desejo sorte e força. Que todos estes acontecimentos construam o seu caráter e que ele reflita sobre os seus próprios erros. Como disse ao procurador-geral não vou intervir nem pressionar qualquer decisão" escreveu, nas redes sociais, Gustavo Petro.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.