Trump volta a sugerir "ataques terrestres" na guerra contra o narcotráfico vindo da Venezuela
Os ataques terrestes não têm "necessariamente de ser na Venezuela", mas sim contra quem transporta drogas para os EUA.
Os ataques terrestes não têm "necessariamente de ser na Venezuela", mas sim contra quem transporta drogas para os EUA.
Donald Trump já tinha avisado que as forças armadas iriam agir "muito em breve" em terra contra alegados narcotraficantes venezuelanos.
Gustavo Petro explica que o líder dos Estados Unidos não quer saber do narcotráfico.
Apesar de Colômbia e Estados Unidos terem mantido relações próximas no combate ao narcotráfico ao longo dos anos, a relação entre os líderes dos dois países tem vindo a deteriorar-se.
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
As tensões diplomáticas entre os Estados Unidos e a Colômbia voltaram a aumentar este domingo, depois de Trump anunciar o fim da ajuda financeira ao país sul-americano, por alegada inação na luta contra o narcotráfico.
As autoridades indicaram que o helicóptero da Polícia Antinarcóticos foi supostamente atacado por um drone quando sobrevoava uma zona rural de Amalfi, o que obrigou a tripulação a realizar uma aterragem de emergência.
Miguel Uribe foi baleado duas vezes e foi sujeito a uma cirurgia, estando em estado crítico.
O chefe de Estado brasileiro está no fórum China-CELAC (Comunidade de Estados Latino-Americanos e das Caraíbas), a decorrer na capital chinesa.
Desde que regressou ao poder, no início de 2023, o presidente do Brasil tem trabalhado para melhorar as relações do país tanto com Pequim como com Washington.
Trump tinha anunciado que iria aplicar tarifas, restrições de vistos e outras medidas contra a Colômbia, após Bogotá ter impedido a entrada de aviões militares norte–americanos que transportavam pessoas deportadas.
A União Europeia, França, a Irlanda, os Países Baixos, a Colômbia, a Jordânia e a África do Sul - esta última que apresentou uma acusação de genocídio contra Israel a 29 de dezembro perante o Tribunal Internacional de Justiça -, foram alguns dos primeiros a reagir a favor da ordem do Tribunal Penal Internacional.
Imprensa britânica aponta que visita serve para desviar as atenções dos escândalos políticos. Harry e Meghan vão estar no país durante quatro dias.
A decisão pôs fim também à compra de armas fabricadas por Israel, um dos principais fornecedores das forças de segurança do país sul-americano.
Nicolas Petro foi acusado de ter recebido grandes quantidades de dinheiro de redes de tráfico durante a campanha presidencial do pai.
As crianças foram transferidas para Bogotá num avião C-295 adaptado pela Força Aérea Colombiana. O pai dos menores já chegou ao hospital e o presidente colombiano partilhou com conversou com o avô que acredita que "a mãe natureza devolveu" as crianças à família.