O influencer e o seu irmão são acusados de violação, tráfico humano e crime organizado para explorar mulheres. Há sete vítimas no processo.
Oinfluencerdigital Andrew Tate foi acusado de tráfico humano, violação e organização criminal que explorava mulheres, revelaram os procuradores da Roménia encarregues do caso, esta terça-feira. O processo está a investigar o antigo campeão de kickboxing, bem como o seu irmão e duas outras suspeitas.
Inquam Photos/Octav Ganea via REUTERS
Andrew Tate é acusado de ter violado uma das mulheres exploradas. Os procuradores do tribunal de Bucareste acreditam que os quatro suspeitos formaram um grupo criminoso em 2021 para tráfico humano na Roménia, nos EUA e no Reino Unido.
Os irmãos Tate e as outras duas suspeitas estão em prisão domiciliária enquanto aguardam o julgamento. Os quatro suspeitos negam todas as acusações. Segundo a lei da Roménia, o juiz encarregue do caso terá 60 dias para investigar os documentos que lhe foram entregues pela procuradoria para avaliar a sua legalidade.
Esta terça-feira, a unidade que investiga o crime organizado na Roménia notificou Andrew e Tristan Tate que as suspeitas de tráfico humano tinham "evoluído" para tráfico humano na forma continuada. A pena máxima para este crime, na Roménia, é de dez anos. Segundo a agência noticiosa Reuters, os procuradores romenos devem entregar a acusação ainda este mês de junho.
Tate e os outros três suspeitos foram detidos a 29 de dezembro, tendo ficado detidos ao longo de três meses até que um tribunal de Bucareste deu ordem para que ficassem em prisão domiciliária à espera do desenvolvimento do processo.
Recentemente foi acrescentada ao processo uma sétima mulher que diz ter sido vítima do alegado esquema criminoso montado pelos irmãos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.
Tem razão o governo em substituir o “conceito de rendas acessíveis” para esta “moderação” que é tudo menos “acessível”. Mas em que mundo, esta gente do governo anda.
Quem rasga as vestes pelo perigo que o Chega possa representar para o regime não pode colocar-se na mesma posição e tentar, do outro lado, subverter o amado regime para travar o Chega.