Sábado – Pense por si

Menino de seis anos colocado no voo errado pela Spirit Airlines

Casper devia aterrar na cidade de Fort Myers, na Flórida, mas foi enviado para Orlando.

Casper, um menino de seis anos, que viajava a partir da cidade de Filadélfia, nos EUA, foi colocado no voo errado pela companhia de aviação Spirit Airlines, no dia 21 de dezembro. A avó esperava pelo jovem na cidade de Fort Myers, no estado da Flórida, mas em vez disso, o rapaz aterrou na cidade de Orlando.

REUTERS/Regis Duvignau

De acordo com o jornalThe Guardian, Maria Ramos, a avó de Casper, terá sido contactada pelo neto, que a informou da sua localização. Posteriormente, fez uma viagem de 257 quilómetros para se encontrar com a criança, que nunca tinha viajado de avião.

A Spirit Arilines ofereceu-se para pagar o custo da deslocação, mas, em declarações ao canalWINK-TV,Maria Ramos afirma estar à espera de uma explicação para o sucedido.

"Quero que me digam como é que o meu neto foi parar a Orlando. Como é que isso aconteceu? Tiraram-no do avião? A assistente de bordo - depois de a mãe ter entregado a documentação - deixou-o ir sozinho? Ele apanhou o avião errado sozinho?", são as muitas questões de Maria Ramos.

A Spirit Airlines referiu, em comunicado, que "leva a sério a segurança e a responsabilidade de transportar todos os nossos passageiros e está a conduzir uma investigação interna". E acrescenta: "Pedimos desculpa à família por esta experiência".

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro