Sábado – Pense por si

Menino de seis anos colocado no voo errado pela Spirit Airlines

Sofia Parissi
Sofia Parissi 26 de dezembro de 2023 às 13:20
As mais lidas

Casper devia aterrar na cidade de Fort Myers, na Flórida, mas foi enviado para Orlando.

Casper, um menino de seis anos, que viajava a partir da cidade de Filadélfia, nos EUA, foi colocado no voo errado pela companhia de aviação Spirit Airlines, no dia 21 de dezembro. A avó esperava pelo jovem na cidade de Fort Myers, no estado da Flórida, mas em vez disso, o rapaz aterrou na cidade de Orlando.

REUTERS/Regis Duvignau

De acordo com o jornalThe Guardian, Maria Ramos, a avó de Casper, terá sido contactada pelo neto, que a informou da sua localização. Posteriormente, fez uma viagem de 257 quilómetros para se encontrar com a criança, que nunca tinha viajado de avião.

A Spirit Arilines ofereceu-se para pagar o custo da deslocação, mas, em declarações ao canalWINK-TV,Maria Ramos afirma estar à espera de uma explicação para o sucedido.

"Quero que me digam como é que o meu neto foi parar a Orlando. Como é que isso aconteceu? Tiraram-no do avião? A assistente de bordo - depois de a mãe ter entregado a documentação - deixou-o ir sozinho? Ele apanhou o avião errado sozinho?", são as muitas questões de Maria Ramos.

A Spirit Airlines referiu, em comunicado, que "leva a sério a segurança e a responsabilidade de transportar todos os nossos passageiros e está a conduzir uma investigação interna". E acrescenta: "Pedimos desculpa à família por esta experiência".

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.