Sábado – Pense por si

Um quarto em Lisboa custa três mil euros/mês?

Cátia Andrea Costa 20 de setembro de 2017 às 07:46

Arquitecto criou página no Facebook para denunciar a "catástrofe" que se vive em Lisboa no que diz respeito ao preço das casas, revelando "situações absurdas" no arrendamento de quartos ou na venda de apartamentos.

A página de FacebookNegócios de Sonhofoi imaginada quando um colega de trabalho de Ricardo Garcia Pereira começou a procurar casa para comprar. As "situações absurdas" encontradas levaram o arquitecto a avançar com o projecto cujo "objectivo é denunciar, através da ironia e do humor, os preços estratosféricos que se praticam em Lisboa". "A ideia é reduzir a situação ao ridículo", explicou à SÁBADO, revelando que muita gente não acreditava nos valores que ele dizia encontrar -e que vão desde quartos para alugar por 3 mil euros ou T0 de 32m² por 334.800 euros.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.